Recursos Humanos

O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS é o profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo. Realiza ações empreendedoras e em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional. Propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e responsabilidade social aos diversos públicos.

Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS

Mercado de trabalho
Organizações públicas, privadas, mistas e do terceiro setor ou como autônomos e consultores.

Horario de Coordenação e Curso

Classe Descentralizada de Sertãozinho

Coordenador: Luis Marcelo Baraldi

Horário de Atendimento do Coordenador

Horário do Curso para o 1° Semestre de 2018

Classe Descentralizada de Sertãozinho (CCD)

Coordenador: Marcio Henrique Gomes de Mello

Horário de Atendimento do Coordenador

Horário do Curso para o 1° Semestre de 2018

Informática - Integrado ao Ensino Médio

Nesta modalidade de ensino, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Informática, numa jornada de até 40 aulas semanais (até 8 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Informática, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir: O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Horário de Coordenação e Curso

Extensão Fernandes Palma

Coordenador: Fabiano Trovo de Sousa

Horário de Atendimento do Coordenador

Horário do Curso para o 1° Semestre de 2018

Manutenção e Suporte em Informática

O TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA é o profissional que realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, identificando os componentes de um computador e suas funcionalidades. Instala e configura equipamentos e softwares de rede. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização de equipamentos e softwares. Instala e configura programas utilitários, aplicativos e sistemas operacionais. Realiza procedimentos de backup (leia-se "becape") e recuperação de dados.

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Horário de Coordenação e Curso

Extensão Fernandes Palma

Coordenador: Fabiano Trovo de Sousa

Horário de Atendimento do Coordenador

Horário do Curso para o 1° Semestre de 2018

Eventos

O TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos.

Eixo Tecnológico: TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER

Mercado de trabalho
empresas organizadoras de eventos, centro de convenções e de exposições, hotéis, parques temáticos e urbanos, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention and Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês.

Horário de Coordenação e Curso

Etec José Martiminano da Silva - Sede

Coordenador: Cristiano Malaspina

Horário de Atendimento do Coordenador

Horário do Curso para o 1° Semestre de 2018

Login

Calendário ETEC

Setembro 2018
D S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

etec josé martimiano da silva

Tradição em ensino médio e cursos
técnicos gratuitos e de qualidade.

LOCALIZAÇÃO

Visitantes Online

Temos 325 visitantes e Nenhum membro online

© Etec Ribeirão Preto 2017. Todos os direitos reservados.

Fale Conosco: Telefone: (16) 3610-8374

Departamentos: Diretoria: e074dir@cps.sp.gov.br | Diretoria de Serviços Administrativos (RH): e074adm@cps.sp.gov.br | Secretaria Acadêmica: e074acad@cps.sp.gov.br | Coordenação: e074pedagogica@cps.sp.gov.br | Biblioteca: e074bibli@cps.sp.gov.br